Serviços de manutenção alteram a circulação dos trens da Trensurb no sábado (18) e segunda (20)

Para domingo (19), não estão programados serviços de manutenção, com o atendimento seguindo a tabela aplicada nestes dias da semana

WILLIAN MOREIRA

A Trensurb, empresa responsável pela administração e operação do transporte ferroviário na Região Metropolitana de Porto Alegre, comunicou que no sábado, 18, e segunda-feira, 20 de setembro de 2021, o atendimento será realizado com mudanças devido a trabalhos de manutenção ao longo das vias.

No sábado, a partir das 5h, os trens vão circular por uma única via nos dois sentidos no trecho das estações Unisinos, São Leopoldo e Rio dos Sinos. Neste percurso as equipes de manutenção vão trabalhar na recuperação dos cabos de sinalização e implantar medidas para evitar novos danos ou furtos.

Por isso, os passageiros precisam ficar atentos aos carrosséis de operação ferroviária, sendo um entre as estações Mercado e Unisinos com intervalo médio de 15 minutos e o outro entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo com média de intervalo de 30 minutos, com a necessidade de troca de trem na estação Unisinos.

Para o domingo (19) não há manutenção programada, com a operação acontecendo nos horários habituais para essas datas, com frota menor e maiores intervalos.

Na segunda-feira 20, se não chover, os trabalhos de manutenção vão continuar e a circulação dos trens será como neste sábado.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta