Ponte do Limão é reaberta neste sábado (18) e faixa reversível para ônibus será reativada na segunda (20)

Pista central da Marginal Tietê foi liberada nesta semana; Estrutura foi danificada por caminhão com excesso de altura

ADAMO BAZANI

A ponte do Limão sobre a Marginal Tietê, zona Norte da capital paulista, será reaberta neste sábado, 18 de setembro de 2021, a partir das 8h.

A informação é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Com a reabertura da ponte, a faixa reversível para ônibus na Ponte do Limão / Avenida Ordem e Progresso, será reativada a partir de segunda-feira (20), das 06h00 às 10h00, com início na Praça Delegado Amoroso Neto e término na Praça Luís Carlos Mesquita.

Segundo a Companhia, a medida tem como objetivo proporcionar maior fluidez para o transporte coletivo, com o aumento da capacidade viária no sentido centro.

Como mostrou o Diário do Transporte, nesta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, a pista central da Marginal Tietê sob a ponte foi liberada.

A obra de recuperação foi realizada por meio de um termo de doação e não gerou custo algum aos cofres públicos.

A empresa responsável pelo acidente com o caminhão que danificou a estrutura em 28 de julho de 2021 foi localizada e se comprometeu a arcar com todos os custos da intervenção, de acordo com a administração municipal.

As obras custaram R$ 461 mil.

A previsão inicial era de reabertura somente em novembro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/09/14/pista-central-da-marginal-tiete-na-regiao-da-ponte-do-limao-sera-liberada-nesta-quarta-15-as-7h/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta