Guarulhos (SP) promove ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Iniciativa é celebrada anualmente entre 18 e 25 de setembro. Foto: Divulgação.

Objetivo é alertar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre como devem se comportar no trânsito a fim de evitar acidentes

JESSICA MARQUES

A STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana) de Guarulhos, na Grande São Paulo, programou uma série de ações para a Semana Nacional de Trânsito.

Neste ano, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. O objetivo da iniciativa, celebrada anualmente entre 18 e 25 de setembro, é promover atividades de conscientização em todo o país para alertar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre como devem se comportar no trânsito a fim de evitar acidentes.

Além disso, em 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial sem Carro, e como meio de fomentar a mobilidade sustentável a STMU vai estimular os servidores a deixarem seus carros em casa.

A secretaria também vai realizar uma “pedalada” na região central da cidade com agentes de trânsito, guardas civis e bombeiros.

Por sua vez, o Agente de Trânsito, profissional que atua em prol da preservação da segurança de todos os usuários da via, será homenageado no dia 23.

Já no dia 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, com ação integrada entre a STMU, as polícias rodoviárias Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde e Universidade Guarulhos em bares e restaurantes da Vila São Jorge e Jardim Maia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta