Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás do metrô de SP recebe mostra fotográfica

Fotos ficam disponíveis para contemplação até 30 de setembro. Foto: Divulgação / ViaMobilidade.

Imagens mostram trabalho com fotografias realizado em hospitais durante a pandemia

WILLIAN MOREIRA

A estação Campo Belo da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, linha operada pela concessionária ViaMobilidade, recebe até 30 de setembro de 2021, uma mostra fotográfica nomeada “Escola do Olhar”.

Nela, o público pode observar imagens produzidas pela ONG (Organização Não Governamental) ImageMagica com apoio do ProAC, de profissionais da saúde atuando nos hospitais durante a pandemia da covid-19.

Objetivo é, além de mostrar a rotina destas pessoas, auxiliar na percepção dos profissionais e colaboradores da saúde sobre o papel de cada um neste momento da crise do coronavírus, trazendo também uma reflexão sobre a importância da imunização nos atendimentos.

“A oficina foi um momento muito especial, a gente sai um pouco daquela pressão que a rotina no hospital nos impõe. E conseguimos ver detalhes que acabamos não vendo no dia a dia”, diz a gerente de enfermagem Eliana dos Santos, do Hospital Ouro Verde, de Campinas (SP), integrante do projeto, em nota divulgada para a imprensa.

SOBRE A IMAGEMAGICA

Criada pelo fotógrafo e empreendedor social, André Fraçois, a ImageMagica tem como sua missão promover o desenvolvimento humano através da fotografia, com a visão de que a imagem transforma e essa transformação se inicia pelo olhar.

A ONG realiza ações nas áreas da saúde, educação e cultura, transformando desde 1995 mais de 400 mil olhares em 19 países.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta