Macapá (AP) recebe 20 novos ônibus para renovação da frota do transporte coletivo

Veículos são equipados com ar-condicionado, acessibilidade e Wi-Fi. Foto: Divulgação.

Segundo a Prefeitura, até o fim de setembro mais 40 veículos serão recebidos pelo município

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Macapá (AP) recebeu nesta semana 20 novos veículos para o transporte público.

Os veículos possuem capacidade para cerca de 50 passageiros sentados, vêm com sistema de ar-condicionado, suspensão a ar, Wi-Fi, acessibilidade para pessoas com deficiência, GPS, além de carregadores USB para eletrônicos nas poltronas.

“Para entrar em circulação os veículos passarão por um processo de documentação, cadastro e vistorias para que aconteça a liberação das licenças de tráfego. Após os tramites, a população passará a utilizar o que há de mais moderno e seguro, garantindo conforto e tranquilidade no transporte urbano”, explicou a Prefeitura, em nota.

O diretor-presidente da CTMac (Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá), Marcílio Dantas, esteve reunido com o presidente do Setap (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá), Décio Santos, que informou que mais 40 novos veículos serão entregues até o fim do mês de setembro.

Segundo o presidente do Setap, a intenção é que até dezembro cheguem à capital mais novos ônibus das empresas que fazem linha em Macapá.

Em nota, o presidente do Setap, Décio Santos, explicou que os veículos estão aptos para atender a todos e em breve, após as liberações, estarão rodando nas linhas da cidade.

Além disso, os novos veículos serão expostos para visitação pública.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Thiago disse:

    Até hoje, nenhum prefeito conseguiu fazer uma licitação pro transporte coletivo e desfazer essa máfia do Setap! Os caras são mais poderosos do que imaginei.

Deixe uma resposta