Obras da CBTU em João Pessoa (PB) bloqueiam via e afetam operação dos ônibus

Alterações já estão em vigor. Foto: Divulgação.

Interdição é em um trecho da Rua Silvino Santos, entre as ruas Coelho Paiva e São Pedro, no bairro de Mandacaru

JESSICA MARQUES

Um bloqueio viário em João Pessoa, na Paraíba, está afetando o transporte coletivo. As mudanças entraram em vigor nesta segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

A Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa) realiza novamente a interdição de um trecho da Rua Silvino Santos, entre as ruas Coelho Paiva e São Pedro, no bairro de Mandacaru.

Com o bloqueio do trecho, as linhas de transporte coletivo 503 (Treze de Maio), 504 (Mandacaru), 602 (Ilha do Bispo) e 1001 (Bairro das Indústrias/Mandacaru) serão desviadas pela rua João de Brito, de onde seguirão o itinerário normal.

De acordo com Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Mobilidade Urbana da Semob-JP, o bloqueio é feito a pedido da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), para dar sequência no local aos serviços de passagem de nível em parte da linha férrea.

Esta será a segunda vez que a Semob-JP atenderá ao pedido da CBTU no mesmo trecho, que iniciou essas obras entre 27 de julho e 20 de agosto deste ano. “A empresa responsável pelo serviço solicitou o bloqueio por cinco dias. Então, realizaremos os desvios e a orientação do fluxo do trânsito no entorno”, disse Rômulo Araújo, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta