Banco Mercedes-Benz anuncia novos gerentes de Marketing & Produtos e de Contratos

Banco atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca. Foto: Divulgação.

Mudanças entram em vigor a partir de 1º de outubro, segundo a empresa

JESSICA MARQUES

O Banco Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira, 13 de setembro de 2021, que Raquel Assis, atual gerente de Contratos, será a nova gerente de Marketing & Produtos. A executiva substituirá Cristina Rensi, que recentemente se tornou head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros. As mudanças entram em vigor a partir de 1° de outubro.

Em nota, o banco detalhou que Raquel Assis iniciou sua jornada no Banco Mercedes-Benz em 2003 como analista de Marketing e Comunicação, sendo promovida a coordenadora de Marketing e Comunicação em 2012 e, em 2018, a gerente de Contratos.

Por sua vez, para a posição de Raquel , o Banco Mercedes-Benz selecionou William Risério, atual gerente de Projetos Estratégicos e Digitais, que ocupará o cargo a partir de 1° de novembro, deixando a posição em que atuava desde 2019.
William iniciou no Grupo Daimler em 2007, como auditor na Mercedes-Benz do Brasil. Em 2010, se juntou ao time de Risk Management do Banco Mercedes-Benz. Em 2012, foi promovido a coordenador de Projetos e, posteriormente, assumiu como coordenador de Auditoria Interna até o final de 2014, quando passou a atuar como coordenador de Compliance & Governance.

Em nota, o banco informou que as mudanças, que chegam no marco de 25 anos de operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil, “estão alinhadas à estratégia de inovação e transformação digital para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo dos negócios, que vêm registrando recordes importantes nos últimos anos”.

“A mudança dentro do quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Estamos confiantes com essas movimentações e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização”, afirmou o presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz, Hilke Janssen.

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 260 colaboradores e atende a mais de 220 concessionários da marca.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta