Governo de Rondônia regulamenta gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com câncer

Objetivo é beneficiar este público na busca e na continuidade dos tratamentos hospitalares e médicos contra a doença

WILLIAN MOREIRA

O Governo de Rondônia sancionou a lei que concede transporte intermunicipal gratuito para pessoas diagnosticadas com câncer.

As empresas que operam o transporte, sejam elas concessionárias, permissionárias ou autorizatárias entre as cidades do estado, devem reservar em cada veículo quatro assentos para pessoas com benefício de gratuidade, sendo dois lugares para idosos e outros dois para pessoas com deficiência ou com câncer.

Os símbolos internacionais de especificação do assento especial devem estar devidamente identificados, segundo o padrão.

A concessão da isenção do pagamento da passagem, é uma medida social e que permitirá a estes pacientes, chegar às macrorregiões de Cacoal e Porto Velho, onde se localiza a maioria dos hospitais e médicos especializados neste tipo de tratamento.

Como mostrou o Diário do Transporte em julho deste ano, essa medida beneficiará milhares de pessoas e será válida enquanto durar o processo de saúde para tratar do câncer.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/07/03/rondonia-vai-conceder-gratuidade-no-transporte-intermunicipal-para-quem-estiver-em-tratamento-de-cancer/

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta