Manifestações afetam operação do Metrô de São Paulo neste domingo (12)

Estação Trianon-Masp que ficará fechada das 12h às 20h. Foto: Divulgação.

Estações serão fechadas para direcionamento do fluxo de passageiros

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, em nota, que as manifestações previstas para serem feitas na Avenida Paulista neste domingo, 12 de setembro de 2021, vão afetar a operação das linhas.

Para atender aos passageiros que vão participar do ato, o Metrô preparou operação especial, com reforço na circulação dos trens de suas quatro linhas e ampliação do quadro de funcionários de atendimento e limpeza. Contudo, algumas estações serão fechadas.

Confira os detalhes:

Para facilitar a chegada e retorno do público, haverá direcionamento de fluxo nas estações Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro a partir das 10h. No período inicial, a maior parte dos acessos dessas estações será para a saída das pessoas em direção a Paulista, com uma entrada exclusiva para quem quiser acessar a estação. Já no período da tarde a situação se inverte para melhorar o fluxo de retorno dos passageiros.

Nesta volta, a exceção será a estação Trianon-Masp que ficará fechada das 12h às 20h, por estar mais próxima ao local de concentração do evento. As estações Brigadeiro e Consolação seguirão como alternativa. Essa estratégia é feita em eventos de grande circulação de pessoas, para garantir a segurança dos envolvidos.

Nas estações da região da Paulista e nas demais de maior fluxo, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários de atendimento, segurança e limpeza, além de auxiliar os passageiros na utilização do bilhete QRCode. A frota de trens em circulação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será maior que um domingo habitual e haverá composições reservas, em caso de aumento do fluxo de passageiros. A estratégia envolve também mensagens sonoras nas estações e trens para orientar o público sobre os melhores acessos e caminhos a utilizar.

O serviço de bilheteria será reforçado para reduzir filas e o passageiro pode optar por adquirir bilhete digital (QRCode) pelo celular, através do aplicativo TOP ou pelo WhatsApp 11 3888-2200 – basta adicionar o número, enviar mensagem e seguir as orientações. Outra opção é comprar o bilhete nas máquinas de autoatendimento das estações com cartão de débito. O Metrô recomenda a aquisição de bilhetes com antecedência para evitar as filas.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.

A medida também foi tomada durante as manifestações do 7 de Setembro.

Relembre:

Por causa de manifestação na Paulista, Metrô fecha Trianon/Masp e reforça frota neste “7 de setembro”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta