Prefeitura de Caraguatatuba (SP) multa cinco ônibus de turismo por irregularidades

Fiscalização foi realizada no feriado prolongado. Foto: Divulgação.

Segundo a administração municipal, foram encontradas irregularidades nos veículos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Paulista, informou que multou cinco ônibus de turismo “de um dia” por irregularidades. As ações de fiscalização foram realizadas ao longo do feriado prolongado Dia da Independência.

Além disso, uma festa de aniversário foi encerrada neste período pela equipe de fiscalização. Também foram registrados 156 autos de infração de trânsito.

A ação foi realizada por agentes da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio), Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito), Saúde (Vigilância Sanitária – Visa e Centro de Controle de Zoonoses – CCZ), Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, além do apoio da Polícia Militar, Artesp (Agência do Transporte no Estado de São Paulo) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

BALANÇO

O balanço dos quatro dias de ação (4 a 7 de setembro) divulgado pela Prefeitura aponta que foram 76 estabelecimentos orientados em relação aos protocolos de prevenção da covid- 19, 27 ambulantes sem licença ou de outros municípios mandados embora, 16 ônibus e vans de turismo de um dia fiscalizados, dos quais cinco foram multados por irregularidades nos veículos, uma festa no Morro do Algodão com cerca de 40 pessoas interrompida.

“As equipes solicitaram que o som fosse desligado e os responsáveis receberam orientações. O dono da casa achou por bem encerrar as festividades. Nas praias, os fiscais de zoonoses orientaram 22 banhistas que estavam com animais em local indevidos, sendo que desses, quatro eram moradores de ruas. Todos entenderam as orientações e retiraram seus animais”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Os fiscais de Postura conversaram com 28 pessoas que estavam com caixas de som ligadas e elas atenderam ao pedido para desligá-las ou abaixá-las ao nível de se poder conversar. Também houve entrega de sacolas biodegradáveis para a colocação de lixo e notificações para que quiosques e seu entorno fossem mantidos limpos, segundo a Prefeitura.

Por parte da Polícia Militar, além dos 156 autos de infração de trânsito lavrados, foram 157 pessoas abordadas, bem como 75 motos e 83 veículos. Também foram feitas as recolhas de seis motos e nove veículos, bem como apreensão de três CNHs.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta