João Pessoa (PB) libera fluxo de veículos na faixa exclusiva de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa

Corredor Epitácio Pessoa está sendo indicado com uma das principais rotas alternativas para evitar a Avenida Pedro II, que seguirá em obras, no mínimo, pelos 10 dias. Foto: Divulgação.

Mudança já está em vigor, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa (PB), por meio da Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) decidiu liberar o fluxo de veículos de passeio em toda extensão da Avenida Epitácio Pessoa, tanto no sentido Centro/bairro quanto no sentido oposto.

Desta forma, o corredor de ônibus não está mais sendo exclusivo para o transporte coletivo. A mudança está em vigor desde segunda-feira, 06 de setembro de 2021.

Além disso, desde a última sexta-feira (03), as faixas da Avenida Pedro II já podem ser acessada por todos.

De acordo com o superintendente de mobilidade, George Morais, a medida se faz necessária, tendo em vista, que o corredor Epitácio Pessoa está sendo indicado com uma das principais rotas alternativas para evitar a Avenida Pedro II, que seguirá em obras, no mínimo, pelos 10 dias.

“Neste período de obras na Avenida Pedro II, também estamos liberando a circulação de carros e motos nas faixas exclusivas da Epitácio. Isso promoverá mais celeridade aos corredores que receberão demanda maior de veículos, em busca de bairros como Castelo Branco, Altiplano, Miramar, além de toda Orla”, explicou George Morais.

Desde a última sexta-feira (03), a Semob-JP já havia liberado as faixas exclusivas da Avenida Pedro II, nos dois sentidos. Os condutores também contam com a liberação da Avenida Nossa Senhora de Fátima (Torre).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta