Aditivo de contrato para construção do People Mover do Aeroporto de Guarulhos será assinado nesta quarta (8)

Foto: Diário do Transporte

De acordo com Alexandre Baldy, as obras devem durar 18 meses

WILLIAN MOREIRA

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou por meio de suas redes sociais que nesta quarta-feira, 8 de setembro de 2021, será assinado um aditivo de contrato que vai viabilizar as obras de construção de um People Mover entre a estação da CPTM e o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ainda de acordo com Baldy, contados a partir deste mês, o prazo para conclusão das obras é de 18 meses.

O sistema que é uma espécie de monotrilho leve vai ligar a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade e os terminais de embarque 1, 2 e 3, o último internacional.

A construção do meio de transporte que substituirá os atuais ônibus convencionais será feita pela concessionária GRU Airport, operadora e administradora do aeroporto.

No evento também são esperadas as presenças do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Esta ai, a diferença entre picaretas foragidos da Justiça e pessoas como Tarcisio Gomes de Freitas, que logo no primeiro dia de governo tratou de iniciar, e terminar obras interrompidas. No caso do Baldy, so3 esta preparando o proximo ano eleitoral. Abram os olhos, eleitores, a proxima eleição será auditada !

Deixe uma resposta