Ônibus, trem, metrô e VLT no Rio de Janeiro terão esquema especial de operação para o feriado de “7 de Setembro”

Algumas estações da SuperVia estarão fechadas

ADAMO BAZANI

Quem depende de transportes na capital e na região metropolitana do Rio de Janeiro deve estar atento porque os esquemas operacionais mudam por causa do Feriado de Independência, nesta terça-feira, 07 de setembro de 2021.

As alterações envolvem ônibus municipais e intermunicipais, VLT, Metrô e trens da SuperVia.

Confira:

Ônibus Municipais e Intermunicipais metropolitanos:

Horários de domingo na maior parte das linhas, com possibilidade de reforço em itinerários e horários de maior demanda de passageiros.

SuperVia:

Horários de domingo. Entre 10h e 19h, serão realizadas manutenções na rede aérea e os trens para Central do Brasil não farão paradas no local. Os passageiros deverão desembarcar no terminal e embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz. Já quem precisa seguir sentido Centro, deverá embarcar em trens com destino a Japeri e Santa Cruz e realizar a transferência em São Cristóvão.

MetrôRio:

o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como aconteceu em outros feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.

VLT:

As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca terão funcionamento normal a partir deste sábado (04), até a próxima terça (07), feriado da Independência. Com operação das 6h à meia-noite, os intervalos vão variar de 10 a 20 minutos no período.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta