Com investimento de R$ 2,1 milhões, Teresina (PI) inicia recuperação de 61 estações de ônibus

Estações recebem ações de limpeza. Foto: Ascom/Semduh.

Previsão é que os serviços sejam finalizados na primeira quinzena de setembro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, informou que iniciou no início do mês a limpeza das estações e dos terminais de ônibus da cidade.

O orçamento para esses serviços é de R$ 2,1 milhões, segundo a administração municipal.

Os trabalhos vão contemplar 61 estações e oito terminais. A previsão é de finalizar o serviço na primeira quinzena do mês.

Na última semana, as equipes de limpeza estiveram, por exemplo, nas estações da avenida Prefeito Wall Ferraz, zona Sul, e nas estações das avenidas Presidente Kennedy e João XXIII, na zona Leste.

O relatório elaborado pela Strans (Superintendência de Trânsito) aponta que as estações tiveram os aparelhos de ar condicionado furtados, além de luminárias, cadeiras, lixeiras, vidros, portas e sensores quebrados.

Serão recuperadas 11 estações na avenida Miguel Rosa, 10 na avenida Wall Ferraz, 5 na Barão de Gurguéia, 6 na Henry Wall de Carvalho, 4 na Avenida Industrial Gil Martins, 5 na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, 4 na Duque de Caxias e 4 na Rui Barbosa.

Os trabalhos serão feitos com o serviço de limpeza e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em conjunto com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs).

Cada SAAD ficará responsável por executar a limpeza e a reforma das estações de sua zona.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta