Wemobi, do Grupo JCA, diz que São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba são os destinos mais procurados neste feriado prolongado de Independência

Segundo empresa, vendas de passagens triplicaram em relação a outros meses por causa do “7 de setembro”

ADAMO BAZANI

A empresa Wemobi, do Grupo JCA, informou nesta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, que por causa do feriado prolongado de Independência, as vendas de passagens triplicaram em relação aos outros meses do ano, considerando embarques entre a sexta-feira (03) e a terça-feira (07) da semana do feriadão.

De acordo com a companhia, os destinos mais procurados são São Paulo, Rio de Janeiro de Curitiba.

A Wemobi não falou em números absolutos, mas enfatizou também o aumento da procura dos consumidores por destinos nacionais mais acessíveis, devido aos altos custos dos tickets aéreos e às restrições de turismo em outros países.

A pandemia de covid-19 ainda não acabou, a variante Delta do coronavírus é uma ameaça ainda, mas com o avanço da vacinação, as pessoas estão se sentindo mais seguras em viajar diante da redução do número de internações e mortes.

“Os brasileiros começaram a redescobrir o prazer e tranquilidade das viagens rodoviárias, por não haver tanta burocracia no embarque e desembarque de passageiros, como é o caso dos aeroportos, e também devido à modernização do setor pelo viés da tecnologia” – diz a Wemob em nota.

A empresa tem todo o processo de compra e embarque de forma digital.

Pelo aplicativo, o passageiro realiza a aquisição do bilhete que é gerado em forma de código no celular, sendo apresentado ao funcionário da companhia no momento do embarque, sem precisar passar por bilheterias.

O site é https://www.wemobi.me  e os preços são a partir de R$ 19,90, promete.

A empresa diz ainda que o pagamento pode ser feito via cartões, PIX ou transferência bancária. Reagendamentos, cancelamentos e reembolsos também são feitos por meio das plataformas online.

Até o momento do embarque é digital, com a apresentação de um QR Code, sem precisar de impressão ou utilização de papeis em todo o processo. Os ônibus da marca têm Wi-Fi gratuito para que os clientes se entretenham como preferirem e sem a preocupação de ter que poupar a bateria dos dispositivos, que pode ser recarregada pelos acessos USB individuais em cada poltrona.

Na nota, Wemobi ainda diz que por causa da pandemia, os cuidados de higienização dos ônibus foram ampliados.

“O ônibus também tem um papel fundamental no transporte de pessoas que realizam serviços essenciais e que precisam se locomover de maneira prática e acessível durante o período. O momento, porém, ainda exige cuidados contínuos, mesmo com o avanço da vacinação de Covid-19 no país, e por isso a wemobi reforça que segue rigorosas medidas de sanitização e prevenção para que os passageiros cheguem em seus destinos com segurança.

Nos ônibus da marca, é feita uma higienização após cada viagem, utilizando produtos focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies do ambiente. Testes de qualidade são aferidos periodicamente para assegurar um ambiente esterilizado e seguro, é disponibilizado álcool gel na entrada dos veículos e feita a medição de temperatura dos clientes antes do embarque, além de ser obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.”

O Grupo JCA reúne diferentes empresas no País, além da Wemobi, como a Viação Cometa, Autoviação 1001, Auto Viação Catarinense, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão, Macaense e Opção Turismo e Fretamento.

Como noticiou recentemente o Diário do Transporte, para expansão, a Wemobi começa a fazer parcerias com empresas que não são do Grupo JCA.

A Planalto Transportes, do Rio Grande do Sul, foi a primeira parceira.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/25/wemobi-do-grupo-jca-fecha-parceria-com-planalto-transportes-para-ampliar-operacoes-no-sul-do-pais/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. FERIADÃO…..4 DIAS,,,,,,,,LOTAÇÃO ……VARIANT DELTA,,,,,,,E TUDO RECOMEÇA…

Deixe uma resposta