Trens da CPTM com problemas na noite desta quarta (1º) Linhas paralisadas

Passageiros se aglomeram nos trens e plataformas; Integração na estação Tatuapé que é tarifada nos horários de pico, está aberta gratuitamente como alternativa de trajeto

WILLIAN MOREIRA

O rompimento de um cabo de energia de 34 mil volts nas proximidades da estação Brás, causa reflexos em cinco linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), desde o começo da noite desta quarta-feira, 1º de setembro de 2021.

Entre Luz e Brás, passageiros impacientes com a demora, seguem a pé para a próxima estação caminhando pelos trilhos.

A operação das linhas ficou da seguinte forma:

* Linha 7-Rubi – operação ficou interrompida entre as estações Brás e Palmeiras-Barra Funda, e normal no restante da linha. Normalizou totalmente após 22h.

* Linha 8-Diamante – operação normal;

* Linha 9-Esmeralda – operação normal;

* Linha 10-Turquesa – paralisada até 19h40, retornando depois, mas por volta de 20h, ficou parcial entre Mauá e Tamanduateí. Normalizou totalmente por volta das 22h.

* Linha 11-Coral – circulação paralisada entre Luz e Tatuapé, e operação normal de Tatuapé até Estudantes;

* Linha 12-Safira – trens funcionando no momento de Tatuapé até Calmon Viana e interrompido entre Brás e Tatuapé;

* Linha 13-Jade – serviço Expresso Aeroporto está suspenso.

Todas as linhas do Metrô de São Paulo funcionam normalmente e a integração entre a CPTM e Metrô no Tatuapé está aberta e operando gratuitamente.

Leia abaixo a nota da CPTM na íntegra:

“Desde às 18h da tarde desta quarta-feira (01/09), em virtude de uma queda de um cabo de energia, a circulação de trens entre as estações Brás e Luz, das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa está interrompida, além do Expresso Aeroporto. Os trens da Linha 11-Coral seguem até a Estação Tatuapé onde será feita a transferência para Linha 3-Vermelha do Metrô. A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí e os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô.

Os técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível.

A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Usuários no local dizem que há relatos de problemas de energia

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta