Dez estações do Metrô de São Paulo recebem coletores de lixo eletrônico

PEVs estarão disponíveis a partir desta quinta (02). Foto: Divulgação / Metrô de São Paulo.

Ação marca participação do sistema metroviário na Virada Sustentável

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo passa a contar a partir desta quinta-feira, 02 de setembro de 2021, com coletores de lixo eletrônico nos chamados PEVs (Pontos de Entregas Voluntárias).

No total serão dez estações selecionadas de forma estratégica para permitir que o maior número de pessoas possa realizar o descarte correto do seu lixo.

As PEVs estarão disponíveis nas estações Jabaquara (Linha 1- Azul), Paraíso (conexão das linhas 1- Azul e 2- Verde), Sé (conexão das linhas 1- Azul e 3- Vermelha), Tucuruvi (Linha 1- Azul), Palmeiras-Barra Funda (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), República (Linha 3- Vermelha/conexão com a Linha 4- Amarela), Tatuapé (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), Clínicas (Linha 2- Verde), Vila Prudente (Linha 2-Verde/conexão com a Linha 15- Prata) e São Mateus (Linha 15-Prata).

Entre os produtos eletrônicos que podem ser descartados, se destacam os de pequeno e médio porte, como os computadores celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, entre outros.

O descarte correto é fundamental para evitar que estes produtos acabem sendo deixados em aterros, rios ou outros locais no meio ambiente, causando a contaminação do solo e da água.

A ação faz parte do envolvimento da companhia com a Virada Sustentável, que também contará neste mês com ações culturais, como as mensagens colocadas em 27 escadas fixas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15- Prata.

Essas mensagens estão voltadas para a reflexão, mas também foram escritas frases positivas para o período de dificuldades causado pela pandemia de covid-19.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta