Categoria está em campanha salarial: Empresa diz ter sido pega de surpresa; Operações são gradativamente restabelecidas
ADAMO BAZANI
Passageiros que dependem de ônibus em Campinas, no interior de São Paulo, encontraram dificuldades na manhã desta terça-feira, 31 de agosto de 2021.
Funcionários da empresa VB, correspondente à garagem dos ônibus de cores verde e branco, cruzaram os braços no início das operações.
De acordo com o SetCamp, sindicato que representa as empresas de ônibus, apenas 25 dos 179 ônibus saíram para as ruas.
Gradativamente as operações são normalizadas.
Em nota, o SetCamp informou que a empresa disse ter sido pega de surpresa.
A categoria está em campanha salarial, mas parte dos manifestantes pedia a demissão de dois gerentes.
Veja a nota:
O SetCamp informa que um grupo de funcionários da concessionária VB, responsável pela operação das linhas da cor verde, paralisou hoje, sem aviso prévio, a maior parte da operação. Dos 179 ônibus apenas 25 saíram para as ruas. Insuflados por sindicalistas que estavam no local em campanha salarial, a reivindicação foi mudada de forma radical e, para a surpresa da direção da VB, começaram a exigir a demissão de dois funcionários da área gerencial. O SetCamp classifica o ato como irresponsável por:
1) trazer sérios prejuízos à comunidade;
2) e estar sendo insuflados por ex-sindicalistas que estão com impedimentos por parte da Justiça.
O SetCamp interveio junto aos funcionários e propôs uma reunião às 14 horas para debater o assunto. Aos poucos, a operação está sendo retomada.
O Diário do Transporte tenta contato com o sindicato dos trabalhadores.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
