Caucaia (CE) implanta transporte coletivo gratuito a partir desta quarta (1º)

Segundo a Prefeitura, a medida é possível após estudos e ações de responsabilidade fiscal

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Caucaia, município do estado do Ceará, anunciou que a partir desta quarta-feira, 1º de setembro de 2021, o transporte coletivo será gratuito para toda a população.

A isenção da cobrança de tarifa foi possível, segundo o poder público da cidade, graças a estudos técnicos no setor e a responsabilidade fiscal com as finanças públicas.

“Fruto de muito estudo, muita responsabilidade fiscal e compromisso com a população. Estamos aqui pra defender o interesse dos menos favorecidos. Todos os cidadãos vão ter orgulho de ser de Caucaia a começar pelo transporte público”, disse o prefeito Vitor Valim, em nota divulgada para a imprensa.

Nos estudos, um dos pontos positivos destacados com a adoção desta medida é a diminuição de 40% em média no fluxo de veículos em circulação, além de um acréscimo de 15% a 36% na renda de famílias mais carentes.

Caucaia possui uma área total de 1.228 km², portanto é maior que a capital, Fortaleza.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luiz Cavalcante disse:

    Parabéns pela iniciativa eu gostaria de saber quanto custou ao cofre da prefeitura essa gratuidade porque aqui em Manaus o governador e o prefeito vão dar gratuidade para os alunos da rede estadual e municipal em 2022 mas vão repassar para as empresas 176 milhões o que eu acho um absurdo Já que as empresas já tem vantagem sobre isso.

Deixe uma resposta