Ribeirão Preto (SP) anuncia flexibilização das medidas restritivas contra covid-19

Comércio e setor de serviços podem, a partir de agora, funcionar com 100% da capacidade

WILLIAN MOREIRA

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 30 de agosto de 2021, o prefeito de Ribeirão Preto, no interior paulista, Duarte Nogueira, anunciou novas medidas de enfrentamento à pandemia com a flexibilização de algumas restrições em setores da economia.

A cidade do interior de São Paulo passará a partir desta terça (31) a permitir o funcionamento do comércio e setor de serviços das 6h até 24h por duas semanas, com a ocupação máxima de pessoas liberadas, ou seja, 100%.

Com este anúncio, o município segue as diretrizes do Plano São Paulo e do Centro de Contingência do Governo do Estado.

Estamos avançando de forma cautelosa, mantendo algumas restrições, estamos considerando o sistema do Plano São Paulo com algumas restrições, mas com queda nos números de casos e mortes, embasados por dados científicos acompanhados diuturnamente e envolvimento de profissionais competentes”, disse o prefeito, em nota divulgada para a imprensa.

Apesar deste relaxamento nas restrições, o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes, inclusive no transporte público está mantido, além da determinação de manter o distanciamento de um metro e a proibição de aglomerações.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta