Campinas (SP) terá nova faixa de ônibus em operação a partir desta segunda (30)

Ao todo, via possui três faixas de rolamento. Foto: Divulgação.

Rua General Osório priorizará transporte coletivo em trecho de mais de 300 metros

JESSICA MARQUES

A cidade de Campinas, no interior paulista, terá uma nova faixa de ônibus em operação a partir desta segunda-feira, 30 de agosto de 2021.

A Setransp (Secretaria de Transportes) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informaram que vão colocar em operação mais uma faixa exclusiva para ônibus Rua General Osório, no trecho entre a Avenida Francisco Glicério e a Avenida Anchieta, no centro.

Segundo a Prefeitura, será mais uma faixa exclusiva à direita, totalizando mais 300 metros de priorização ao transporte público. Essa via conta com três faixas de rolamento.

Na General Osório, a faixa vai operar em período integral, nas 24 horas do dia, e segunda a domingo, complementando as faixas exclusivas já existentes na Av. Campos Salles, por onde circulam 50 linhas do transporte coletivo. Dessas 50 linhas da Campos Salles, sete acessarão o corredor da General Osório.

Pela General Osório, circulam, diariamente, cerca de 13 linhas do transporte público e 50 ônibus por hora, que transportam cerca de 34 mil passageiros por dia.

De acordo com a Emdec, pela via passam as linhas: 249, 260, 317, 331, 332, 345, 346, 348, 357, 359, e 371, além das linhas do Corujão: 309 e 339.

Neste mês de agosto já foi implantada faixa exclusiva na Avenida Júlio de Mesquita, no trecho entre as vias Irmãos Bierrembach e Avenida Benjamin Constant.

Relembre:

Campinas (SP) terá nova faixa exclusiva para ônibus a partir de segunda (16)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    Por que a prefeitura não tira uma uma faixa de rolamento pra não ficar tão estreito? Nem a palavra “ônibus” cabe na pista exclusiva! Que serviço porco (igual aqui na capital)!

Deixe uma resposta