Veja qual linha de ônibus para prestar o Encceja 2021; SPTrans reforça frota

São vários locais de provas; Bilhete Único do Estudante, aos domingos, permite quatro ônibus diferentes em um período de duas horas

ADAMO BAZANI

A SPTrans (São Paulo Transporte) vai reforçar a frota das linhas de ônibus que atendem aos diferentes locais onde será realizada a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O Encceja ocorre neste domingo, 29 de agosto de 2021.

A relação das linhas pode ser conferida neste arquivo:

LINHAS-ÔNIBUS

BILHETE ÚNICO:

Segundo a SPTrans, aos domingos, quem possui o Bilhete Único Estudante (gratuidade ou meia tarifa) pode utilizar até quatro ônibus diferentes em um período de duas horas, pagando uma tarifa.

Já quem tem o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus, em um período de oito horas durante os domingos e feriados, pagando uma passagem (desde que a última recarga tenha sido no mínimo de quatro tarifas).

O passageiro deve estar atento ao fato de se embarcar no mesmo veículo no intervalo de oito horas, o sistema do validador vai entender dupla passagem do Bilhete Único na catraca, o que  acarretará a cobrança de uma nova tarifa.

Integração com Metrô/CPTM
Nas primeiras duas horas, é possível poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, o passageiro deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapassem quatro viagens, para evitar a cobrança de uma nova tarifa.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta