Parte da frota alugada de ônibus seminovos em Araras (SP) já está em operação e restante dos veículos começa na próxima semana

Contrato tem vigência de 12 meses; Modelo de operação teve consultas de outras prefeituras

ADAMO BAZANI

Já em está em operação parte da frota alugada pela prefeitura de Araras, no interior paulista, para as linhas municipais de ônibus.

Ao todo, 12 coletivos seminovos foram locados para ampliar o atendimento na cidade e reduzir a média de idade da frota, segundo a administração municipal.

Os primeiros veículos entraram em circulação nesta sexta-feira, 27 de agosto de 2021.

Na próxima semana, devem estar em operação todos os 12 ônibus.

Em alguns veículos, falta a conclusão de instalação dos validadores.

Os ônibus têm  idade média de cinco anos, segundo a prefeitura.

Como mostrou o Diário do Transporte, a locação foi definida em pregão presencial em 12 de agosto de 2021, que teve como vencedora a empresa Expresso Auto Bus Transportes Eireli pelo valor de R$ 4,3 milhões (R $ 4.381.983.0600). O contrato terá vigência de 12 meses.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/14/araras-sp-aluga-10-onibus-seminovos-para-o-transporte-municipal/

De acordo com a TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), prefeitos de outras cidades se interessaram pelo modelo de locação.

Os 12 ônibus seminovos se juntam à frota atual da cidade.

A prefeitura diz que todas as manutenções destes veículos ficarão por conta da Expresso Auto Bus, o que pode gerar uma economia de aproximadamente 23% aos cofres públicos.

A empresa também fornecerá o combustível, assim como a expedição dos documentos, se responsabilizando também pelos custos de licenciamento, impostos, multas e vistorias.

Os veículos possuem, entre outros itens, GPS, sistema de bilhetagem eletrônica e carregadores de celulares.

De acordo com o contrato, o valor cobrado por quilômetro rodado é de R$ 3,95, totalizando 92.446,9 quilômetros ao mês, durante o período de locação.

A Expresso Auto Bus é ligada ao grupo empresarial que têm experiência no segmento de ônibus urbanos, com a Viação Talismã, e de fretamento, com a Opinião Turismo, em Rio Grande da Serra, na região do ABC Paulista, na Grande São Paulo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta