Conversão proibida provoca acidente com BRT no corredor Transoeste neste sábado (28)

Segundo BRT-Rio, somente neste ano de 2021, 109 articulados foram retirados de operação por causa de colisões provocadas por outros motoristas

ADAMO BAZANI

Um ônibus articulado do BRT-Rio e um carro bateram por volta das 10h30 deste sábado, 28 de agosto de 2021, no corredor Transoeste, nas proximidades da estação Cesarão 2, sentido Santa Cruz.

Segundo nota do BRT-Rio, o veículo menor teria feito uma conversão proibida.

Houve impactos na operação até a remoção do ônibus e do carro.

De acordo ainda com o BRT, ninguém ficou ferido.

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, que faz intervenção no BRT, “somente este ano, 109 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas. São avanços de sinal, conversões proibidas e invasão à canaleta. Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de um dia a uma semana na garagem até que possa voltar a circular.”

O BRT Rio diz que faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Vendo a foto parece que não existe uma mureta mais alta separando corredor como no corredor ABD…para evitar essa conversão…aí é muito simples e porisso acontecer regularmente.

Deixe uma resposta