São José dos Campos (SP) amplia oferta do transporte coletivo aos sábados

Ao todo, serão 50 viagens a mais nas quatro linhas aos sábados. Foto: Charles de Moura/PMSJC.

Quatro linhas de ônibus terão mais viagens na cidade a partir deste fim de semana

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista, informou que vai ampliar a oferta do transporte coletivo aos sábados. A mudança entra em vigor a partir deste fim de semana.

Quatro linhas do transporte público (244, 315, 341A e 341B) terão juntas um aumento de 50 viagens aos sábados a partir deste sábado, 28 de agosto de 2021.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que “a operação do transporte público é dinâmica e acompanhada diariamente para possíveis ajustes e alterações, com o foco no melhor atendimento aos usuários”.

Portanto, a partir deste sábado, a linha 244 (Jardim São José / Terminal Central -Circular no Centro), terá um aumento de 10 viagens, passando de 27 para 32 no sentido Centro e de 26 para 31 no sentido bairro.

Por sua vez, a linha 315 (Parque Interlagos / Terminal Central – circular no bairro), terá um aumento de 12 viagens, passando de 26 para 32 em ambos os sentidos.

Já a linha 341A (ECO Campos de São José / Terminal Central) terá um aumento de 14 viagens, passando de 27 para 34 em ambos os sentidos.

Por fim, a linha 341B (ECO Campos de São José / avenida Engenheiro Francisco. José Longo) teve aumento de 14 viagens, passando de 27 para 34 no sentido Centro e de 26 para 33 no sentido bairro.

“A operação do transporte público durante a pandemia é organizada em uma ação conjunta entre a Prefeitura de São José dos Campos, empresas que operam o serviço e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. Desde o início da pandemia, foram realizadas cerca de 490 alterações operacionais em diversas linhas do sistema para melhorar o atendimento aos usuários”, informou a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta