Guarulhos (SP) vai exigir passaporte sanitário a partir de 1º de setembro

Medida será válida para restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros e shows. Foto: Divulgação / PMG.

Em determinados estabelecimentos, clientes acima de 18 anos deverão apresentar comprovação de que tomaram pelo menos uma dose da vacina contra covid-19

JESSICA MARQUES

A partir da próxima quarta-feira, 1º de setembro de 2021, o passaporte sanitário será obrigatório em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Desta forma, os clientes acima de 18 anos devem apresentar uma comprovação de que tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19.

Restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros e shows com público sentado são as atividades que integram a lista do passaporte sanitário.

Os comprovantes de vacinação exigidos podem ser o cartão vacinal, fotos do cartão ou o comprovante de vacinação digital, que pode ser acessado no aplicativo Poupatempo Digital, disponível para smartphones.

É possível baixar e realizar a impressão da carteira digital, que pode ser aceita pelos estabelecimentos, segundo a Prefeitura.

Além disso, os estabelecimentos já podem abrir sem restrição de horários e com capacidade de 100%, desde que respeitem regras como distanciamento social de 1,5 metro entre os clientes, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura na entrada.

A determinação foi publicada no Diário Oficial no último dia 19, por meio do decreto 38.287/2021, conforme já noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre:

Guarulhos (SP) retira restrições de estabelecimentos e orienta exigência do comprovante de vacina para entrada

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta