Campinas (SP) oferece parcelamento de taxas públicas para taxistas

Medida entrou em vigor nesta sexta (27). Foto: Divulgação / Emdec.

Categoria poderá pagar em até 12 vezes, no cartão de crédito

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas, no interior paulista, passou a oferecer o parcelamento de taxas públicas para taxistas.

A partir desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, a Setransp (Secretaria de Transportes) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) disponibilizam para a categoria de transporte de passageiros por táxi a possibilidade.

O pagamento parcelado dos preços públicos pode ser feito por meio de cartão de crédito.

Segundo a Prefeitura, a medida atende a uma demanda do Sinditáxi (Sindicato dos Taxistas Permissionários Autônomos) e cooperativas que representam a categoria.

“O setor de transporte por táxi foi um dos diversos impactados pela pandemia de coronavírus. Por isso, resolvemos regulamentar o parcelamento das taxas públicas, visando agilizar a recuperação do segmento”, afirmou o secretário de Transportes, Vinicius Riverete.

O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, detalhou que “a medida poderá beneficiar cerca de 967 titulares de permissões e 453 condutores auxiliares que atuam no município e enfrentam a queda da demanda de passageiros decorrente da pandemia. A ideia é contribuir para a retomada gradativa da economia”, disse.

O parcelamento é válido para todos os preços públicos previstos na Lei Municipal Nº 13775/2010 – registro e renovação do certificado de permissão, inscrição e renovação do Cotax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi), substituição de veículo, mudança de registro do condutor auxiliar, requerimento e certidões em geral, segunda via de documentos, transferência de permissão, permuta de ponto e vistoria veicular.

A medida foi regulamentada por meio da Resolução 251/2021, publicada na edição de 27 de agosto do Diário Oficial do Município; e é válida até o dia 17 de janeiro de 2022.

COMO SOLICITAR 

Confira abaixo as regras, divulgadas pela Prefeitura, sobre como solicitar o benefício:

O processo de emissão da guia para a recolha das taxas é feito por meio do sistema on-line disponível no site da Emdec. Após cumprir essa etapa, o transportador ou representante deve solicitar o parcelamento, de forma presencial, junto ao Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos, localizado na Rua Antônio Manuel, número 50, próximo à passagem de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O controle de acesso ao Pátio exige apresentação de documento de identificação com foto.

A facilidade está disponível para qualquer bandeira de cartão de crédito, desde que haja limite para efetivar a negociação. As taxas de parcelamento são definidas por cada operadora ou agente bancário.

O pagamento à vista segue disponível de forma on-line, bastando emitir a guia de pagamento diretamente pelo site da Emdec.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta