Trens do Ramal de Japeri funcionam com intervalos irregulares pelo segundo dia seguido

Alterações no atendimento ocorrem devido aos recentes furtos de cabos de sinalização

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam os trens da SuperVia no Ramal de Japeri enfrentam dificuldades nesta quarta-feira, 25 de agosto de 2021, pelo segundo dia consecutivo.

Novo furto de cabos de sinalização de acordo com a concessionária, deixam a circulação dos trens com intervalos irregulares e em alguns pontos sendo necessária a espera de liberação para prosseguir com a viagem.

Na terça (24) o atendimento chegou a ser interrompido a tarde por falta de medidas de segurança, também resultado destes furtos, e foi retomado por volta das 19h30.

Desde ontem, equipes de manutenção estão atuando para efetuar os reparos emergenciais e buscar normalizar a operação ou pelo menos deixar o sistema com maior confiabilidade, uma vez que a retirada de cabos e equipamentos acabam por desativar ou causar grandes interferências na sinalização de via, como a localização de cada trem e os semáforos de via.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro.) informou em seus canais oficiais que desde às 4h estão em diferentes pontos monitorando o atendimento a população.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta