Manaus (AM) busca parceria com o Exército para construção de ciclovia na Ponta Negra

Reunião sobre o assunto foi realizada nesta segunda (23). Foto: Ruan Souza / Semcom.

Prefeitura também pretende revitalizar 31 quilômetros de ciclorrotas e ciclofaixas da capital

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, está buscando uma parceria com o Exército para a construção de uma ciclovia na Ponta Negra.

O contato com o CMA (Comando Militar da Amazônia) para esta finalidade é inédito na capital, segundo a Prefeitura.

Com esse objetivo, o prefeito David Almeida reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto de 2021, com o general do Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, para tratar inicialmente da construção de uma ciclovia na Ponta Negra.

“Estou aqui no Comando Militar da Amazônia com a minha equipe, para buscar a parceria com o Exército, a engenharia deles, para iniciarmos a construção da ciclovia na Ponta Negra. Este é só o primeiro de muitos projetos que estão por vir dessa parceria inédita. Teremos novidades nos próximos dias, e a população pode acompanhar nossos trabalhos”, disse David Almeida.

Por sua vez, o diretor-presidente do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), Paulo Henrique Martins, também participou da reunião e destacou o trabalho da prefeitura, que tem o objetivo de realizar toda a reestruturação da rede cicloviária, com o planejamento municipal para revitalização de 31 quilômetros de ciclorrotas e ciclofaixas pela capital.

“Estamos empenhados nesse objetivo de trazer mais ciclovias, mais qualidade de vida para a nossa população. Essa é a determinação do prefeito, e pela primeira vez temos a parceria com o Exército, para construir uma Manaus melhor”, disse Martins.

O IMMU, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, tem realizado também diversas ações nas ruas de Manaus, como panfletagem educativa com a participação dos ciclistas, ações de manutenção de bicicletas (realizada pelos grupos de ciclistas), palestras on-line, entre outras.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta