Nos últimos três meses, 180 novos ônibus entraram em operação no DF

Entre os meses de junho, julho e agosto, coletivos foram entregues para as linhas da área norte e área sudeste. Foto: Divulgação.

Renovação de frota foi realizada em 18 cidades neste período

WILLIAN MOREIRA

Nos últimos três meses, 180 novos ônibus começaram a operar no Distrito Federal. A informação foi divulgada pela Viação Pioneira ao Diário do Transporte.

A renovação de frota foi realizada em 18 cidades nas regiões Norte e Sudeste do Distrito Federal, nos meses de junho, julho e agosto.

Segundo a empresa, a chegada dos novos ônibus da Área 1 (região Norte) e da Área 2 (Sudeste) foi finalizada. Dos 1.156 ônibus totais desta região, a maioria possui menos de dois anos de uso.

Entre os meses de junho, julho e agosto, 180 novos coletivos foram entregues para as linhas da área norte e área sudeste. Os novos ônibus atendem às linhas operadas pelas empresas Piracicabana e Pioneira.

Confira os detalhes da renovação de frota, por área:

Na Área 1, circulam 531 veículos, inclusive os 93 recém-chegados e seis elétricos, operando no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal.

Na Área 2, que recebeu 95 ônibus novos nos últimos dias, circulam 625 veículos nas localidades de Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, São Sebastião e Gama.

TECNOLOGIA

Já em conformidades com o meio ambiente, os novos coletivos possuem uma tecnologia moderna, são mais silenciosos e possuem uma emissão menor de poluentes na atmosfera, portas elétricas e acessibilidade por contar com elevadores.

A renovação do transporte coletivo no Distrito Federal segue a conformidade estipulada em contrato, com a substituição dos mini-ônibus e ônibus básicos acontecem a cada sete anos, já dos veículos de modelo padron e articulados, a troca é realizada a cada dez anos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta