Manaus (AM) altera itinerários de linhas de ônibus a partir de segunda (23)

Mudanças têm início nas primeiras horas de operação

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, informou que vai alterar itinerários de linhas de ônibus a partir de segunda-feira, 23 de agosto de 2021.

Assim, as linhas de ônibus 542, 097 e 353 passarão por mudanças para melhorias dos serviços aos usuários do transporte coletivo de Manaus.

Segundo a administração municipal, as alterações ocorrem após análise da Prefeitura de Manaus, realizada por técnicos do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).

Confira os detalhes, na íntegra:

Em relação à linha 542 (Ouro Verde / T2 / Ponta Negra), o terminal localizado no conjunto Ouro Verde, zona Leste, será deslocado para a marina do Davi, no bairro Ponta Negra, zona Oeste. A mudança ocorre devido ao aumento da frota e, com isso, a indisponibilidade de espaço para o estacionamento dos veículos. O IMMU ressalta que a linha cumprirá o seu itinerário normal e somente o seu terminal de bairro será alterado.

Quanto à linha 097 (Jorge Teixeira / Grande Vitória / T5), o itinerário será alterado, passando a realizar o percurso na ida e na volta pelo bairro Grande Vitória. Atualmente, a linha segue por esse bairro até o Terminal de Integração 5, e faz a viagem de volta pela avenida Grande Circular. Com a alteração, a linha passa a fazer o mesmo trajeto, tanto na ida quanto na volta.

Outra mudança que será efetivada, a partir da próxima segunda-feira, será na linha 353, cuja linha deixará de operar em virtude de existir outras linhas realizando trajeto semelhante. Com a medida, os ônibus que atualmente operam nessa linha irão reforçar a 315 (Santa Etelvina / Estação 4 / Djalma Batista / T1 / Centro) e a linha 443 (Nova Cidade / Estação 4 / Djalma Batista / T1 / Centro), que atendem a avenida Djalma Batista, e as estações 4 (Parque das Nações) e 3 (Santos Dumont).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta