Manaus (AM) realiza operação para coibir o transporte clandestino

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Manaus

Houve a apreensão de micro-ônibus e o flagrante de motoristas sem a habilitação necessária

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Manaus, estado do Amazonas, em conjunto com a Polícia Militar e o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), realizaram nessa sexta-feira, 20 de agosto de 2021, uma operação especial para combater o transporte irregular na cidade.

Ao todo, seis micro-ônibus parados na Avenida Torquato Tapajós apresentaram irregularidades, como o não cadastro no órgão regulador e gestor, sendo estes apreendidos e encaminhados ao pátio.

Um dos motoristas destes veículos vistoriados não possuía habilitação, e outro estava com o documento vencido.

Operações como essa devem acontecer nas próximas semanas, já que o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, afirmou em nota divulgada para a imprensa, que a fiscalização será realizada em todos os modais e busca oferecer maior conforto e segurança aos passageiros.

A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, intensificará a fiscalização em todos os modais, que fazem o transporte na cidade de Manaus. Fiscalizaremos táxis, mototáxis, fretes-cargas, alternativos, executivos e todos os demais transportes. Esta é uma operação conjunta, que será constante, para oferecer mais conforto e segurança à população, como é a determinação do prefeito David Almeida”, destacou o diretor.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading