Prefeitura de Jandira (SP) determina retorno das atividades presenciais no município

Medida foi possível após vacinação da população adulta contra covid-19. Foto: Divulgação.

Estabelecimentos agora podem funcionar das 6h às 23h, com até 100% da capacidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura Municipal de Jandira, determinou o retorno das atividades presenciais do município. A decisão considera as regras de segurança previstas no Plano São Paulo.

Assim, a cidade está na chamada fase de Retomada do Plano São Paulo onde, não há mais restrições para os estabelecimentos, que agora podem retomar suas atividades com até 100% da capacidade, das 6h às 23h.

“O retorno às atividades se deu, tendo em vista a atualização de diretrizes e medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, e em virtude do avanço expressivo do número de pessoas vacinadas no município, seguindo o cronograma estabelecido no Plano Estadual de imunização”, informou a Prefeitura, em nota.

Quanto aos servidores públicos do Município de Jandira, inclusive os enquadrados como grupo de risco pelo fator idade, que já tenham sido vacinados contra a covid-19, devem retomar ao trabalho presencial a partir de 1º de setembro de 2021.

O servidor ainda não vacinado, mas cuja condição lhe possibilitaria já ter sido imunizado de acordo com o cronograma  estabelecido no Plano Estadual de Imunização, deve apresentar justificativa médica específica para a não vacinação, bem como a recomendação médica para manutenção da atividade em teletrabalho à sua chefia imediata, a contar da data da publicação deste decreto,  deverá retornar ao trabalho, assinando a declaração padrão no Departamento Pessoal, constando que não foi ou não pretende ser vacinado

“Para que a retomada aconteça de forma segura, os protocolos sanitários devem continuar, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de um metro, higienização das mãos e dos estabelecimentos. A flexibilização só foi possível graças ao avanço da vacinação da população adulta, por isso, precisamos do cuidado e atenção de cada Jandirense, a pandemia ainda não acabou”, reforçou a administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta