Caio vende 48 unidades do Apache VIP V para empresas da Capital Paulista

Como mostrou o Diário do Transporte em primeira mão, MoveBuss recebeu a unidade 01 do modelo na cidade

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio informou nesta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, que vendeu 48 unidades do modelo Apache VIP V para empresas da capital paulista.

Como mostrou o Diário do Transporte em primeira mão, MoveBuss recebeu a unidade 01 do modelo na cidade.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/19/viacao-itapemirim-nao-responde-a-notificacao-da-prefeitura-de-nova-friburgo-sobre-intencao-de-desistir-de-operar-onibus-urbanos-na-cidade/

O novo modelo urbano da Caio foi apresentado em 02 de julho de 2021, e, segundo a Caio, traz diferenciais em relação a quarta geração, ainda em produção, e aos demais modelos no mercado de urbano.

Segundo a Caio, os chassis das 48 unidades foram comercializados pelas concessionárias Tietê (Volkswagen), Divena (Mercedes-Benz), Dibracam (Volkswagen) e Adivel/Apta (Volkswagen)

A nota não especificou as empresas e há negociações em curso.

“Por meio dos diversos estudos, realizados pelas equipes da Caio, garantimos segurança, conforto e modernidade em nossos produtos. Sempre nos aprimoramos e entregamos as soluções que nossos clientes necessitam”, disse em nota, o diretor comercial e de marketing, Paulo Ruas.

O representante de vendas da Caio em São Paulo, José Gildo Vendramini,destacou na nota a flexibilidade do novo modelo

“Além dos já tradicionais conforto, agilidade e segurança aos usuários, ressaltamos outras propriedades como disponibilidade para implantação de tomadas USB e outros itens tecnológicos, bem como a acessibilidade para pessoas PCD, que proporcionam praticidade a todos aqueles que utilizam o transporte”, explica

Alguns detalhes interessantes do modelo são as portas com acionamento pneumático e bloqueadores, a fim de evitar acidentes com os passageiros. Além disso, as unidades adquiridas possuem o sistema Multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo. – complementa a nota.

 

Gildo Vendramini acrescentou que as entregas vão ocorrer gradativamente nos próximos meses.

“Os novos modelos de lançamento da Caio podem ser montados sobre chassis de quaisquer empresas, o que possibilita uma maior diversidade de produtos e a garantia de uma oferta que atenda ao maior número de usuários possível”.

“O novo modelo alia tanto as inovações necessárias quanto a tradição e qualidade dos produtos Caio, mantendo a originalidade da marca e enaltecendo sua capacidade de evolução no cenário do transporte urbano”, acrescentou o gerente de design, Roberto Barduco.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika disse:

    Começando a fica estilo os modelo europeus, só achei o farol na traseira esticado demais.

  2. Leandro disse:

    Adamo, em frente a questão da aglomeração porque voltaram com o rodízio de veículos?

Deixe uma resposta