Transporte coletivo de Araucária (PR) terá 31 novos ônibus em operação

Veículos da Francovig Transportes possuem carroceria Neobus New Mega e chassis Volkswagen 17.230 (16 unidades) e Mercedes-Benz OF-1721 (15 unidades)

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Araucária, no Paraná, vai contar com 31 novos ônibus até o fim de agosto.

A Francovig Transportes Coletivos Ltda., operadora paranaense com sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, renovou a frota. Segundo a empresa, os novos veículos entrarão em operação ainda neste mês.

Os veículos adquiridos recentemente possuem carroceria Neobus do modelo New Mega, com chassis Volkswagen 17.230 (16 unidades) e Mercedes-Benz OF-1721 (15 unidades).

Estes novos veículos fazem parte de um dos lotes da TRIAR – Transporte Integrado de Araucária e atenderão a linhas urbanas da cidade de Araucária, localizada também na Grande Curitiba. Para esta operação, a Francovig levará o nome fantasia de “On Bus”.

Os novos 31 ônibus foram entregues no início de agosto pelo representante Rodo Service que, além de participar em toda a negociação, prestará todo o apoio e estrutura de serviço para atendimento ao cliente.

Todos contam com o novo padrão visual do transporte urbano de Araucária, com iluminação interna e externa 100% em LED.

Os ônibus possuem 12.565 mm de comprimento total, com itens de acessibilidade, além de itinerários eletrônicos e sistema de áudio com rádio.

Fundada em 1946 e completando 75 anos de história em 2021, a Francovig Transportes Coletivos atua nos segmentos urbanos, de turismo e fretamento.

Além da sede em São José dos Pinhais, a empresa possui filiais nas cidades de Araucária, no Paraná, e Registro, no estado de São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta