Grupo Garcia- Brasil Sul estima que atinja 100% dos funcionários vacinados contra a covid-19 ainda neste mês de agosto

Imunização para profissionais dos transportes começou em junho

ADAMO BAZANI

O Grupo GBS (Garcia-Brasil Sul), de ônibus rodoviários, divulgou nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021, que estima que até o fim deste mês, 100% do seu quadro de funcionários tenha recebido a vacina contra a covid-19.

As companhias informaram que, para agilizar a imunização dentro dos cronogramas previstos pelo poder público, criaram ações internas para esclarecer dúvidas dos funcionários e realizaram o acompanhamento do cadastro dos profissionais nas secretarias municipais de Saúde.

“Garantimos tanto a segurança dos nossos passageiros quanto da nossa equipe. Esta foi mais uma das atitudes que adotamos para assegurar o nosso compromisso com a saúde de todos”, disse, por meio de nota, o vice-presidente do Grupo, Estefano Boiko Junior.

O Grupo ainda informou que, desde o início da pandemia, adotou medidas para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, causador da doença, como desinfecção interna do ar dentro dos veículos com aplicação de ozônio que, segundo as empresas, possui eficácia de 99% na eliminação de vírus.

Também passou a ser realizada a pulverização de quaternário de amônia, seguida de limpeza com álcool a 70%.

O GBS ainda diz, por meio de nota que, “pesquisas também mostraram que a renovação do ar no interior dos ônibus com carrocerias utilizadas pela empresa é 63% maior que em locais de circulação de pessoas como supermercados, agências bancárias e aeroportos”

Os ônibus receberam cortinas entre assentos, que são lavadas e higienizadas a cada viagem.

Os novos veículos comprados pelo GBS vieram na configuração com poltronas já separadas e mais opções de assentos individuais.

Produzidas com couro ecológico, as poltronas são também um diferencial por permitirem a completa higienização a cada viagem. Todas as peças de uso dos passageiros como mantas e travesseiros são esterilizadas, secas e embaladas com total biossegurança, propaga o grupo.

Ao entrar no ônibus, o passageiro utiliza o tapete higiênico para a limpeza da sola dos sapatos, preparado com produtos desinfetantes e sanitizantes que eliminam vírus e bactérias. Todos os ônibus disponibilizam dispensers de álcool em gel, logo na entrada e próximos à toalete para higienização das mãos. Após a acomodação dos passageiros, locais de contato como corrimão e portas são novamente higienizados com álcool 70%. – complementa a nota.

As empresas vão manter a sinalização nas plataformas de embarque para proporcionar o distanciamento físico de dois metros enquanto durar esta recomendação das autoridades de Saúde.

Também continuam a medição de temperatura dos passageiros e a orientação para o uso de máscaras durante toda a viagem se manterão como forma de prevenção.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta