GCM de Santo André (SP) prende quatro suspeitos de furto em ronda por pontos de ônibus da Vila Príncipe de Gales

Prisões foram feitas nesta terça (17). Foto: Helber Aggio/PSA.

Ação integra Operação Ponto Seguro da Prefeitura, que continua ao longo da semana em outras regiões do município

JESSICA MARQUES

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, no ABC Paulista, prendeu quatro suspeitos de furto durante uma ronda por pontos de ônibus da Vila Príncipe de Gales. As prisões foram feitas nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021.

As rondas integram a Operação Ponto Seguro, ação ostensiva que tem como objetivo garantir a segurança das pessoas que utilizam e aguardam o transporte público nas primeiras horas da manhã.

Nesta terça, a operação concentrou viaturas setoriais da GCM e agentes da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais). A ação contou com destacamento em pontos estratégicos do bairro e em rondas pelas ruas do entorno.

Segundo a Prefeitura, os agentes se aproximaram em um dos pontos de ônibus da Avenida Gago Coutinho e uma moto com dois ocupantes que estava nas proximidades empreendeu fuga. As equipes perseguiram a moto até a Avenida Prestes Maia com Rua das Silveiras.

Ao pesquisar os sistemas de informações em Segurança Pública os GCMs constataram que a motocicleta que utilizavam era produto de furto. Os ocupantes foram presos e seguem à disposição da Justiça.

Na mesma área, a equipe realizava patrulhamento pela comunidade do Tamarutaca, quando avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da equipe, saíram em fuga.

Então, teve início a perseguição que terminou pela Avenida Gago Coutinho. Um deles havia celular roubado e grande quantidade de entorpecentes. Ambos são menores de idade, foram conduzidos para o Distrito Policial e seguem à disposição da Justiça.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta