Maceió faz pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas até terça (17)

Objetivo, segundo a Prefeitura, é a regulamentação da categoria. Foto: Ascom / SIMEAL.

Até o momento, mais de mil profissionais já realizaram o procedimento

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió, em Alagoas, informou que o prazo para o pré-cadastro dos mototaxistas que atuam na cidade segue até terça-feira, 17 de agosto de 2021. A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) realiza a ação em parceria com o Simeal (Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas).

Até o momento, mais de mil profissionais já realizaram o procedimento. Em nota, a Prefeitura reforça que o pré-cadastro é uma etapa para regulamentar o serviço de transporte público individual de passageiros na modalidade mototáxi, para os profissionais que atuam na capital.

“Os interessados devem apresentar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com observação de atividade remunerada, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vigente, além de comprovante de residência e as certidões criminais estadual e federal. Os documentos devem estar atualizados”, orienta a Prefeitura.

O atendimento acontece somente em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no piso térreo do estacionamento garagem do Maceió Shopping, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, em Mangabeiras. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 98852-5574.

A diretora de permissões, Paula Isanelle, destaca o quanto é fundamental que os profissionais compareçam a esse chamamento, para que seja feito um diagnóstico dos mototaxistas que atuam em Maceió.

“Posteriormente, seguiremos com todos os trâmites necessários para o cadastro junto à SMTT, que incluirá a padronização das motos e dos profissionais. Em breve, o serviço estará regulamentado na capital para que os maceioenses possam ter mais segurança ao utilizar o transporte, sabendo que todos os critérios foram avaliados pelo órgão de trânsito e transporte”, explicou a diretora.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta