CPTM retoma atendimento presencial para emissão do Bilhete do Desempregado nesta terça (17)

Atendimento é no posto localizado na Estação Barra Funda. Foto: Divulgação.

Credencial é fornecida para o trabalhador que tenha registrado na Carteira Profissional a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai retomar o atendimento presencial para a emissão do Bilhete do Desempregado nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021.

Assim, os passageiros voltarão a entregar os documentos necessários para o credenciamento no posto localizado na Estação Barra Funda.

O fornecimento da credencial havia sido interrompido em março de 2020 e retomado no início de setembro, por meio do atendimento virtual.

Os documentos necessários para a emissão de credencial permanecem os mesmos e são obrigatórios, segundo a CPTM. Confira a lista:

1. RG;

2. CPF;

3. Rescisão do contrato de trabalho; e

4. Carteira de trabalho física ou digital contendo a baixa no último emprego.

Para que o atendimento seja rápido e que aglomerações sejam evitadas, a CPTM solicita que o passageiro verifique previamente se todos os documentos solicitados estão corretos.

REGRAS

Em nota, a CPTM explicou que a credencial é fornecida para o trabalhador desempregado que tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.

Os passageiros serão informados sobre a retomada do atendimento presencial por meio das redes sociais e site da CPTM. Mais informações poderão ser obtidas pela Central de Relacionamento (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e pelo site https://www.cptm.sp.gov.br .

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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