Passageiro relata transtornos em viagem de Recife (PE) para São Paulo com a Catedral

Empresa informou que frota é nova e manutenção preventiva e corretiva é feita diariamente. Foto: Divulgação.

Entre os problemas citados estão atrasos, falta de manutenção no banheiro e nas tomadas do ônibus

JESSICA MARQUES

O estudante Wesley Caíque e Silva relatou transtornos em uma viagem que fez de Recife (PE) para São Paulo com a empresa de ônibus Catedral.

Segundo o passageiro, o embarque foi em 24 de julho. Entre os problemas relatados estão atrasos, demora nas paradas, falta de manutenção no banheiro e nas tomadas do veículo.

“Na viagem ocorreram diversos transtornos. Já de início que era para o ônibus sair às 13h20 do Recife, mas saiu às 14h. No ônibus as tomadas USB e 110 Volts não estavam funcionando. Banheiro imundo, faltando água papel e um mau cheiro imenso no ônibus. Além de um grande atraso na viagem”, contou.

“Era para o ônibus chegar em SP na segunda dia 26 às 19h, mas chegou na terça-feira à 0h. Com isso não tinha mais transporte público e tive que pagar um táxi até o Butantã. As paradas que o ônibus fazia no trajeto eram muito longas e em muitas rodoviárias. Enfim, foi uma péssima viagem e se a Catedral tivesse respeito devolveria meu dinheiro ou uma parte”, relatou.

Além disso, o passageiro conta que a empresa informou que iria apurar a situação, mas não deu um retorno. O contato foi feito pelas redes sociais:

OUTRO LADO

Em nota, ao Diário do Transporte, a advogada da empresa, Thamyres Pires Faria, informou que frota é nova e manutenção preventiva e corretiva é feita diariamente.

Além disso, detalhou que independentemente da previsão do horário de chegada, “a maior preocupação da viação é finalizar o percurso em segurança, de modo que as viagens fluem de acordo com as condições de tempo, condições da rodovia e fatos fortuitos que podem vir a acontecer, como por exemplo socorrer algum passageiro a bordo que esteja tendo problemas de saúde”.

Confira o posicionamento, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Parabéns, 2 dias ?? Minhas tias iam do ABC para Licínio de Almeida(sul da Bahia) em 2 horas(e vice-versa),,,,sabendo que Recife mais acima talvez umas 6 horas ou mais, cortando toda a Bahia,,,deveria ser 3 dias e meio..Talvez a empresa também possa ter usado algum produto de limpeza do veiculo com excesso de aroma a qual o rapaz não se sentiu confortável….Quanto ao atraso de saida pode ter sido questão de bagagens, ou passageiros tardios,,,e nas paradas, muitos não obedecem o aviso do motorista, que avisa antes, mas poderá ter ocorrido por exemplo de passageiros atendidos tardiamente em restaurante e/ou banheiro….O rapaz não tinha celular??

  2. Carlos Félix da Silva disse:

    Bom dia e melhor ir de avião para não ter que passar por isso já foi de ônibus para a Bahia mais não vou mais demora de mais Alê de tem essa descompa em farrapada

  3. JEMERSON disse:

    Ponto positivo, a empresa e os ônibus são tops.
    Ponto negativo é esse roteiro, já peguei passando em feira nova-ba até Recife-pe, uma viagem de 12hs durou 26hs. Foi um inferno….nunca mais. Ônibus podre de sujo, mal cheiro… horrível…
    Essa linha merece atenção..

  4. Vcm disse:

    Olá, boa tarde a todos!
    Sobre a reclamacao do passageiro , e o seguinte….
    Toda operação está sujeita a atrasos, isso ocorre tbm no setor aéreo ,e e com muita frequência.
    Sobre tempo de parada, o veículo e obrigado a parar em torno de 3 em 3 horas , para manutenção, café , refeições ,banhos, e essas paradas variam de 15 min , 30 e até 1 hr dependendo do caso…
    No caso de demora da viagem , o trajeto da catedral e mais demorado que Gontijo e Itapemirim por que o trajeto que eles fazem e via ribeirão preto.
    Na minha opinião, a única reclamação valida aí e as tomadas USB não funcionarem….
    Vale ressaltar que quem se dispõem a fazer uma viagem longa , seja para onde for , está sujeita a atrasos e todas situações citadas acima.
    Se no caso for usar o modal aéreo, tbm esta sujeito a atrasos e outros problemas tbm …

  5. Vcm disse:

    E só para complementar, são Paulo tem sistema de ônibus que funciona 24 hs por dia, e na região da rodoviária do Tietê , existe grande facilidade em conseguir utilizar serviços de app como Uber e 99, visto que ficam vários carros de app nas proximidades do terminal Tietê…

  6. Anália Alves dos Santos disse:

    Eu e meu esposo também não tivemos sorte com essa empresa, embarcamos em Goiânia para São Paulo, o ônibus apresentou problemas saindo da Rodoviária, logo depois o ônibus pegou fogo ainda no centro de Goiânia.

Deixe uma resposta