Eletromobilidade

Parque Tecnológico de Santo André (SP) seleciona 15 instituições para participar do Desafio de Inovação da Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Challenge é o 2º Desafio de Inovação apresentado por uma empresa da região desde a criação do Hub de Inovação do Parque Tecnológico, em outubro de 2020. Foto: Divulgação.

Objetivo é que universidades e startups apresentem soluções sobre eletrificação e novas competências em baterias de alta potência

JESSICA MARQUES

O “Hub de Inovação” do Parque Tecnológico de Santo André, no ABC Paulista, selecionou 15 instituições para participar do Desafio de Inovação da Mercedes-Benz.

Ao todo, são 11 universidades e quatro startups que poderão responder as cinco questões do chamado Mercedes-Benz Challenge. O grupo, com focoem pesquisa para a inovação, se uniu por intermédio da Prefeitura de Santo André para encontrar respostas para questões sobre eletrificação e desenvolvimento de novas competências em baterias de alta potência apresentadas pela empresa.

“O papel do Hub é justamente fomentar a competitividade das empresas através da inovação aberta e ao mesmo tempo fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico da região”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, em nota.

As empresas que manifestam intenção de apresentar um Desafio para obter mais conhecimento e novas competências em determinada área de interesse definem, em parceria com a Prefeitura, cinco questões que precisam ser solucionadas. Depois, as dúvidas são lançadas para o universo de instituições de pesquisa e startups da região e também do país.

O Mercedes-Benz Challenge reúne desafios relacionados ao entendimento das reações químicas de novas famílias de baterias de alto desempenho, passando pelo desenvolvimento de aplicações em veículos e até mesmo a análise do impacto ambiental e o ciclo de vida desses produtos.

Este é o 2º Desafio de Inovação apresentado por uma empresa da região desde a criação do Hub de Inovação do Parque Tecnológico, em outubro de 2020.

Em maio deste ano, a Mercedes-Benz do Brasil fechou uma parceria com a Prefeitura de Santo André para o desenvolvimento de baterias de alta potência.

Relembre:

Mercedes-Benz fecha parceria com a Prefeitura de Santo André para desenvolver de baterias de alta potência

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading