Justiça suspende redução de pedágios em BRs administradas pela ViaBAHIA, diz concessionária

Na semana, ANTT aprovou valores mais baixos que entrariam em vigor neste sábado (14)

ADAMO BAZANI

Quem trafega pelas rodovias BRs 116 e 324, administradas pela ViaBAHIA, vai continuar pagando os mesmos valores de pedágio.

O Tribunal Regional Federal da 1a Região atendeu ação da concessionária e suspendeu a redução de preços que havia sido determinada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta semana.

A informação é da empresa nesta sexta-feira, 13 de agosto de 2021.

Os valores mais baixos entrariam em vigor neste sábado (14).

Como mostrou o Diário do Transporte, a ANTT disse que aplicou o desconto de reequilíbrio de 14,83% sobre o valor do pedágio, correspondente ao Fluxo de Caixa Original.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/11/antt-reduz-tarifas-de-pedagio-da-viabahia/

Por meio de nota, a VIABAHIA informou que quer continuar o diálogo com a ANTT e o Governo Federal para achar uma solução por meio de um consenso.

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A. informa que, por força de decisão judicial proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1a Região, foi suspensa a redução da tarifa de pedágio enquanto estiver pendente de análise, por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), direitos da concessionária previstos no Contrato de Concessão.

A Concessionária continua, insistentemente, tentando dar continuidade ao diálogo com a ANTT e com o Governo Federal, a fim de chegar em uma solução amigável ao ambiente litigioso que se formou, e informa que continuará dando prioridade às ações com foco na segurança dos usuários.

A ANTT pode recorrer.

Até lá, motos, carros, vans, caminhões e ônibus continuarão pagando os valores atuais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta