CPTM abre venda de ingressos do Expresso Turístico para Paranapiacaba para 5 de setembro

Vendas para outras datas permanecem suspensas, pois prioridade é para passageiros que compram ingressos antes do início da pandemia. Foto: Jair Pires / CPTM.

Estão sendo vendidos tickets referentes às vagas remanescentes para a data da viagem

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou a vender nesta terça-feira, 10 de agosto de 2021, ingressos para a viagem do Expresso Turístico para Paranapiacaba do dia 05 de setembro, um domingo.

Segundo a companhia, todos os passageiros com viagens pendentes já foram contatados e houve vagas remanescentes para esta data. As vendas, entretanto, são apenas para esta viagem. Para outros finais de semana as vendas continuam suspensas, com a prioridade para os passageiros que já haviam adquirido ingressos antes do início da quarentena, em março de 2020.

Os ingressos disponíveis serão vendidos presencialmente na Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de terça a sábado das 9h às 18h, no guichê específico do serviço. Para saber os valores das tarifas, acesse https://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Tarifas.aspx.

“Vale lembrar que os dias 22 de agosto e 19 de setembro de 2021 estão reservados apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não solicitaram reembolso. A CPTM prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1.350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais, além das quatro já previstas”, detalhou a CPTM, em nota.

Para que a viagem seja remarcada, a CPTM está entrando em contato com todos os passageiros com viagens pendentes. Segundo a CPTM, o contato respeitará a ordem da viagem inicialmente comprada – por exemplo, as pessoas que tinham viagem marcadas para 15 de março, data da primeira viagem para Paranapiacaba suspensa, serão os primeiros as serem contatados, e assim sucessivamente.

REEMBOLSO

Caso não seja possível aceitar a viagem nas datas propostas pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro, se quiser, ainda poderá pedir o reembolso. Não será necessário realizar nenhuma troca de passagens: o mesmo bilhete já adquirido deverá ser apresentado na data da nova viagem.

Para os passageiros com viagens que foram suspensas por conta da pandemia, a CPTM disponibiliza seus canais de relacionamento com o passageiro para esclarecer dúvidas:

Site: https://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx

E-mail: passageiro@cptm.sp.gov.br

Central de Relacionamento: 0800 055 0121

WhatsApp: (11) 9 9767 7030

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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