Campo Grande (MS) anuncia recapeamento de 20 km de vias pode onde passam ônibus

01

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Campo Grande (MS) anunciou nesta segunda-feira, 09 de agosto de 2021, que vai realizar a partir de setembro vai recuperar o asfalto de 20 km de vias com foco nas áreas por onde passam linhas de ônibus e que concentram comércios.

O programa de recuperação viária está em nova etapa e reúne ao todo 35 km de vias.

Com o projeto, quem mora em bairros como Tijuca, São Jorge da Lagoa e Coophavila 2  terá um corredor de acesso.

Segundo a prefeitura, receberão asfalto novo as ruas  Fátima do Sul e Península, que são o prolongamento da Souto Maior e da Manoel Joaquim de Moraes,  onde o serviço foi feito ano passado. Por este corredor viário se chega  aos bairros Leblon, Caiçara e Taveirópolis.

A  Rua Lúcia Martins Coelho, ligação entre a Marginal Lagoa ( a Avenida Nashri Siufi) e a Avenida Gunter Hans, também será  contemplada . A   Franklin Espíndola, acesso à Vila Militar da Base Aérea, na Vila Taveirópolis, terá novo pavimento. Assim como as Avenidas Tiradentes, Joaquim Dornellas, a Rua Barra Mansa, que atravessa o Bairro Guanandi e a Bonsucesso, no Marcos Roberto.

Em outro extremo da cidade, na região urbana do Bandeira, as três ruas do Maria Aparecida Pedrossian que recebem maior fluxo de veículos, serão revitalizadas: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.

Ainda segundo nota da prefeitura, nas últimas duas semanas, o recapeamento abrangeu duas regiões urbanas. No Prosa foram concluídos os 10,5 km previstos, abrangendo vias no Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Monte Castelo e Autonomista. Receberam asfalto novo vias como a Olímpio Klafke, Autonomista, Pedro Martins, Paulo Machado e Jeribá. Um trecho da Avenida Ministro João Arinos, no Bandeira, também foi recapeado.

Para concluir esta etapa que abrange 35 km, falta recapear as ruas Santana e dos Andradas.
Neste mês serão licitados mais 8,6 km de  recapeamento, com saldo de recursos do Finisa ,financiamento  que garantiu a execução de quase 30 km de asfalto. Deste 2017, já foram feitos  140  km de recapeamento, que garantiu redução das despesas com tapa-buraco .

VIAS QUE SERÃO RECAPEADAS A PARTIR DE SETEMBRO:

Na nota, a prefeitura ainda relaciona as vias que deverão receber a recuperação de pavimento.

Região urbana do Bandeira
Avenida Rouxinol e ruas Dona Ziza, Itajaí e Vitor Meirelles; Manoel de Oliveira Gomes; Arlecaliense Alves; Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende, além das avenidas Orlando Daros e Três Barras

Região urbana do Lagoa
Ruas Lúcia Martins Coelho; Franklin Espíndola, Fátima do Sul e Península;  avenidas Melvin Jones;  Tiradentes, Joaquim Dornellas.

Região urbana do Segredo
Rua Bento Gonçalves

Centro
Praça Newton Cavalcante

Região urbana do Prosa

Ruas Olivia Enciso e Capiatã

Região urbana do Anhanduizinho
Ruas Barra Mansa e Bom Sucesso

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta