BRT Rio contrata 30 motoristas e promove aulas de capacitação

Aumento da frota com recuperação de articulados exigiu novos profissionais; aulas abordarão instruções sobre a operação do sistema, inclusão e respeitos às diferenças

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura do Rio de Janeiro contratou 30 novos motoristas para o Sistema BRT para atender o aumento de ônibus articulados que foram recuperados.

Comunicado da prefeitura informa que desde o início da intervenção a frota passou de 120 para 195 ônibus, o que exigiu reforço de pessoal.

Os novos motoristas terão nesta semana uma série de aulas de capacitação sobre o sistema de transportes, assim como questões sociais relevantes para a profissão.

O objetivo do treinamento é qualificar os novos funcionários para uma melhor prestação do serviço aos usuários.

A partir desta terça-feira, 10 de agosto de 2021, eles passarão a receber instruções sobre a operação do sistema, inclusão e respeitos às diferenças.

Segundo informa a prefeitura, as aulas serão no prédio de gestão de pessoas do BRT Rio, anexo ao Terminal Recreio, por técnicos das secretarias de Transportes (SMTR), Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) e Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio).

Dentre os tópicos que serão abordados nas aulas, estão os seguintes: infrações de trânsito; principais causas de acidentes na condução de transportes coletivos; diversidade; legislações específicas de proteção aos direitos das mulheres e idosos; prevenção e enfrentamento ao assédio, e compreensão do processo de envelhecimento.

Parte do Programa de Desenvolvimento de Motoristas, a capacitação promove ações conjuntas entre os órgãos municipais e a gerência de Desenvolvimento Humano e Organizacional do BRT Rio.

CALENDÁRIO:

Primeira aula de capacitação = terça-feira, dia 10 de agosto, às 16h, aplicada por técnicos da SEMESQV.

Segunda aula de capacitação = quinta-feira, 12 de agosto, 16h, palestra da SMTR.

Terceira aula de capacitação = sexta-feira, 13 de agosto, 13h, com a SPM-Rio.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Edilson macena disse:

    Como faço pra deixar um currículo?

  2. Marcelo Oliveira dos santos disse:

    Tantos requisitos e exigências sera que estão preocupados com o salário dos motoristas e benefícios dessa classe sem valor ?????

  3. rogerio porfirio da silva disse:

    como faço pra deixar um curriculo pra lubrificador

  4. rogerio porfirio da silva disse:

    VAGAS PRA MANUTENÇÃO LUBRIFICADOR

Deixe uma resposta