São Luís (MA) amplia frota do transporte coletivo com a volta às aulas

Serviço Rapidão São Luís está disponível também para professores e estudantes. Foto: Divulgação Prefeitura de São Luís

São 708 veículos nas ruas para garantir o cumprimento das medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavirus

WILLIAN MOREIRA

Desde o início desta semana com a retomada das atividades escolares, a Prefeitura de São Luís, no Maranhão, aumentou a quantidade de ônibus em circulação para o atendimento da população.

Com atenção especial para os horários de pico a manhã e da tarde nos dias úteis, o objetivo principal é garantir que as determinações sanitárias sejam seguidas, entre elas o distanciamento social e evitar superlotação nos veículos.

Para isto, equipes técnicas da secretaria transportes e do Sindicato dos Transportes (SET) estão monitorando diariamente o fluxo de passageiros, levando em consideração horários, linhas, bairros/regiões, para se for necessário, colocar mais horários de partidas e veículos.

“Por orientação do prefeito Eduardo Braide, além das ações de reforço e acompanhamento do Sistema de transporte que já são realizados todos os dias, estamos ampliando de maneira gradual o número de ônibus do transporte coletivo em circulação na capital, dando atenção especial para a volta das aulas e também das atividades do comércio e do serviço público. Por isso, aumentamos para 708 o número de ônibus em circulação na cidade e também intensificamos o monitoramento de linhas que apresentarem maior demanda de passageiros dentro dessa retomada. Todos os cinco terminais estão com frota reserva, além do Rapidão, que atende nos horários de pico”, detalhou o secretário Cláudio Ribeiro, em nota divulgada para a imprensa.

Além das linhas comuns e os mais de 700 ônibus, o serviço chamado “Rapidão São Luís” que interligam cinco terminais de integração e diminuem o tempo de viagem, estão em operação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta