Rodovia CE-390 começa a receber asfalto em 32 quilômetros, o que deve beneficiar ônibus intermunicipais e interestaduais

Ação do Governo do Ceará vai facilitar a circulação de veículos para todas as regiões do entorno da via

WILLIAN MOREIRA

Buscando melhorar a ligação por via terrestre com o estado do Pernambuco, o Governo do Estado do Ceará por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), realiza o processo de asfaltamento da CE-390 entre as localidades de Penaforte e Jardim.

Com um investimento de R$ 32 milhões, aplicado diretamente no trecho de 32 quilômetros de extensão, será dado ao motorista e aos passageiros mais uma opção para quem busca chegar a BR-116 e CE-060.

A medida deve também impactar a circulação dos ônibus intermunicipais e interestaduais, com a diminuição do tempo de viagem entre as cidades

Além de 35 mil pessoas beneficiadas diretamente, grandes polos culturais e religiosos da região, como Barbalha e Juazeiro do Norte vão ter o fluxo de pessoas melhorado.

“Estamos em plena execução dos serviços de terraplanagem, sub-base, base e revestimento asfáltico dessa estrada, uma CE que trará mais trafegabilidade e desenvolvimento para toda aquela região”, explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP-CE, Quirino Ponte, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta