ANTP Café, em 12 de agosto, vai debater a regulamentação dos transportes por demanda no Brasil à luz da experiência mundial

Maioria das cidades ainda depende apenas da tarifa para manter o serviço (Foto: Mariana Gil/WRI Brasil)

Foco será um trabalho recém-publicado pela WRI México, e terá como participantes os consultores Sergio Avelleda e German Freiberg

ALEXANDRE PELEGI

O marco regulatório do transporte público é hoje um debate necessário para garantir qualidade a este serviço essencial.

Nessa edição do ANTP Café especialistas discutirão os resultados de um novo estudo mundial que mostra a importância de soluções flexíveis para demandas dispersas com a utilização de rotas e horários variáveis.

O tema “Regulamentação dos Transportes por Demanda no Brasil – Ensinamentos da Experiência Mundial”, terá como foco para a conversa um trabalho recém-publicado pela WRI México.

O documento e suas conclusões será apresentado por um dos autores, German Freiberg, consultor e pesquisador em mobilidade urbana. German discorrerá sobre os aspectos mais importantes que poderão ser aproveitados pelos brasileiros.

A seu lado a presença de Sergio Avelleda, Coordenador do Núcleo de Mobilidade Urbana do Laboratório de Cidades do INSPER e Consultor em Mobilidade Urbana.

Para ancorar mais esse bate-papo, teremos como sempre Claudio Frederico, engenheiro e Vice-Presidente da ANTP; como mediador, o jornalista Alexandre Pelegi.

O encontro será realizado na próxima quinta-feira, 12 de agosto de 2021, às 15h, com inscrição gratuita. As vagas são limitadas.

Para fazer a inscrição clique no link: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_CIq9s0vhRUqUAc5s_kD7PA

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta