Santo André (SP) realiza capacitação para agentes de trânsito

Formação para primeira turma tem duração de um mês. Foto: Angelo Baima / PSA.

Curso é para aprimorar trabalho técnico e operacional de 72 profissionais da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, informou que está capacitando cerca de 72 agentes de trânsito do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego). A formação é destinada aos profissionais que atuam na Gerência de Operação e Fiscalização de Trânsito.

Nesta capacitação serão abordadas as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, Papel Educador do Agente, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

O objetivo, segundo a administração municipal, é aprimorar o trabalho técnico e operacional dos agentes nas ruas. Por conta dos protocolos sanitários em meio da pandemia de covid-19, o curso será distribuído em três turmas, cada uma com aproximadamente 25 pessoas.

Essa capacitação aos nossos agentes visa melhorar o aprimoramento dos conhecimentos técnicos, operacionais, legais, e acima de tudo, humano e emocional, para os profissionais que atuam diariamente em nossos espaços públicos orientando as questões de segurança no trânsito, promovendo a valorização do seu trabalho e potencialidades, reafirmando a importância e o compromisso que eles têm por estarem na linha de frente atuando com os nossos munícipes”, afirmou a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Brisida, em nota.

A duração do curso de formação para primeira turma será de um mês, no auditório do Semasa, e é realizado pelo Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito (Ceat), uma empresa credenciada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Interessante a gcm também fazer esse curso.

  2. Claudio Luiz da Silva disse:

    Gostaria de participar em agente de transito.

Deixe uma resposta