Viação Cidade do Aço é autorizada pela ANTT a suprimir linha entre Minas e São Paulo

Empresa entrou em recuperação judicial em julho de 2021. Foto: Gustavo Campos Silveira Santos / Ônibus Brasil

Ligação São Lourenço (MG) – Cruzeiro (SP) deixará de operar a partir de 28 de setembro de 2021. Empresa entrou em recuperação judicial há um mês

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Cidade do Aço, com sede em Barra Mansa, teve seu pedido de supressão de linha atendido pela Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme a Portaria nº 380.

Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, a Cidade do Aço solicitou a retirada da linha SÃO LOURENÇO (MG) – CRUZEIRO (SP), prefixo 06-0048-00, com a paralisação dos mercados de CRUZEIRO (SP) para SÃO LOURENÇO (MG), VIDINHA (MG), POUSO ALTO (MG), ITAMONTE (MG), ITANHANDU (MG), PÉ DO MORRO (MG), PASSA QUATRO (MG) e PINHEIRINHOS (MG), em sua Licença Operacional – LOP, de número 59.

A medida vale a partir de 28 de setembro de 2021, e se dá em atendimento ao § 1º, art. 45 da Resolução nº 4.770/2015. Este item da Resolução diz: “A paralisação do atendimento do mercado, após o período de 12 meses, poderá ser realizada após prévia comunicação à ANTT e aos usuários, com antecedência mínima de 90 dias”.

As duas pontas da linha, São Lourenço (MG) e Cruzeiro (SP), são cidades onde a Viação possui garagens, além de Rio de Janeiro, em Barra Mansa (RJ) e Resende (RJ).

Como mostrou o Diário do Transporte, a Cidade do Aço atravessa a grave crise vivida pelo setor, resultado da pandemia de Covid-19. No dia 1º de julho a empresa entrou em recuperação judicial no estado do Rio de Janeiro.

Com 70 anos de vida, completados neste mês de julho, a empresa fundada por Geraldo Osório Rodrigues foi comprada em 1972 pelos irmãos Curvello (Ariel, Abelmar e Aldemir).


Alexandre Peelgi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Fruto do apocalipse ético e moral generalizado do universo agravado pela pandemia.O mundo está em estado de morte cerebral,ou seja,acabôôôôôôôô…….acabô…..

Deixe uma resposta